VOLTANDO AO PRIMEIRO AMOR


Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.

Apocalipse 2:4

Quem é que não se lembra do dia maravilhoso de sua conversão ao evangelho? É bem verdade que todo mundo tem anotado na agenda do coração, o dia em que por obra do Espírito Santo de Deus, teve um encontro real com Jesus Cristo. (João 16:8) Este dia se solidifica em nossa memória, pois encontrar-se de verdade com Cristo é um verdadeiro e irreversível divisor de águas na vida de qualquer pessoa, digo isto, pois considero a experiência de conversão ao verdadeiro evangelho, irreversível, não há como encontrar-se com Cristo e continuar sendo a mesma pessoa. (2 Coríntios 5:17)
Sempre que nos propomos a pensar sobre a nossa conversão, uma reflexão inevitável nos é apresentada: Como éramos no inicio de nossa caminhada, quando ainda éramos ‘novos convertidos’? A maioria de nós responderá sem titubear: ‘’Ah! Eu era uma benção, muito atuante na igreja, um fervoroso pregador e auxiliador na obra, e não havia em meu coração, desejo maior do que o de estar na presença do Senhor!’’ Pergunto-me, porque será que mudamos tanto com o passar dos anos em nossa caminhada com Cristo?
Não consigo compreender como o desânimo possa contagiar a um alguém que se diz cristão, quando  Cristo mesmo nos alertou que sofreríamos tribulações, que muitas seriam as investidas contra a nossa persistência na fé, mas que tivéssemos ânimo, pois Ele venceu, e assim como Ele venceu, nós também venceremos. (João 16:33)
Penso que parte da origem deste desânimo, esteja na nossa condição humana, mesmo sendo seguidores de Jesus Cristo, somos homens e estamos cheios de humanidade, e esta humanidade faz-nos diminuir o passo, faz-nos mergulhar no oceano do conformismo, e a cada dia que se passa estamos cada vez mais sutilmente distantes de Deus. Outro fator, que a meu ver, também contribui fortemente para a descaracterização do que outrora éramos em Cristo em nossos primeiros momentos com o Evangelho, é a nossa negligência quanto a hábitos extremamente importantes para a nossa caminhada e relacionamento com Cristo, tais como a manutenção de uma rotina de leitura e meditação da Palavra (João 5:39) e de oração. (1 Tessalonicenses 5:17) Uma vida cristã distante de Cristo é fadada ao pleno fracasso, é preciso relacionar-se com o Senhor, é preciso renunciar a cada dia, por amor à sua Palavra.

Lembremo-nos dos dias do primeiro amor, de como estávamos efusivos e extremamente alegres ao vislumbrar a nova vida, a nós possível em Jesus Cristo. Que possamos retornar ainda no dia de hoje às primeiras obras, que possamos encontrar novamente o mesmo entusiasmo em servir ao Senhor que tivemos outrora. Esta é a minha oração, que prossigamos firmes e CONSTANTES em nossa peregrinação (Hebreus 11:13-16) aqui nesta terra, objetivando o nosso alvo que é Cristo Jesus!  (Filipenses 3:14)



Posted in . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Carlos Magno Roque Leal . Tecnologia do Blogger.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.