A SEDUÇÃO DO ENGANO - JORGE NODA


Vivemos tempos desafiadores para aqueles que pretendem de fato, se apegar às Escrituras, e viver as verdades expostas por Cristo. Hoje, é praticamente possível encontrar a cada esquina um tipo de evangelho, com valores e conceitos sobre Cristo diversos, cada vez mais voltados para as vaidades e os desejos humanos, do que para a centralidade e pureza do evangelho bíblico. Líderes que se dizem cristãos, mas que há muito tempo se distanciaram dos ensinamentos de Cristo, e em muito diferem do seu caráter e posicionamento. Líderes esses, muito mais interessados na multiplicação dos zeros, de suas contas bancárias, do que com o real crescimento do Reino e da obra de Deus.
         Não conheço todos os motivos que levaram o Rev. Jorge Noda, à elaboração e desenvolvimento desta obra, porém creio firmemente, que um dos mais fortes, se não o mais impulsionador, foi o do zelo pela pregação do genuíno evangelho, este que tem sido tão exorbitantemente distorcido, por homens que se apropriam indevidamente das Escrituras e, com interpretações extremamente equivocadas, levam milhares de pessoas a serem literalmente seduzidas pelo engano, ao conhecerem um Cristo que nada tem a ver com o dos evangelhos, e a viver uma experiência enganosa de vida e de relacionamento com Deus.
            A cada capítulo da obra, lançada em 2012 pela Editora VCP, na ocasião da Consciência Cristã, o autor faz uma envolvente abordagem dos pilares, pontos principais defendidos pelo Movimento da Fé, que engloba a famigerada Teologia da Prosperidade e da Confissão Positiva, assuntos como a doutrina da ‘Cura Perfeita’ e ‘Maldições Hereditárias’ também são tratados com muita propriedade no livro. Logo após a exposição dos valores defendidos pelos expoentes dessas correntes, é realizada uma rápida refutação através de uma sadia argumentação bíblica, aliada ao uso correto dos métodos hermenêuticos.
            Dói no coração, ver que ensinos tão explicitamente distantes da verdade do evangelho, venham ganhando cada vez mais terreno em nossos dias. Há quem se alegre pelo crescimento do número de evangélicos no Brasil, porém a leitura deste livro me levou a refletir sobre a qualidade do evangelho que tem chegado às pessoas. Penso que não há nada mais desesperador, do que se pensar estar servindo a Cristo, e não estar em nada parecido com Ele. A dura realidade, é que a grande maioria, desta multidão que hoje em dia, se diz ser cristã, tem buscado à Cristo apenas para lograr sucesso nesta vida. Ter uma vida confortável, em abundância, saúde plena e sem sofrimentos, provações ou adversidades, tem sido uma propaganda exitosa, que tem abarrotado igrejas de pessoas, que buscam a um tipo de deus que existe apenas para satisfazer os seus desejos e suprir imediatamente suas necessidades.
            Indico a leitura deste livro, que embora proporcione uma visão introdutória dos assuntos tratados, nos leva à reflexão e provoca em nós um alerta sobre a necessidade, da apregoação e defesa do Evangelho genuíno de Cristo. Não abandonemos o evangelho do arrependimento, da renúncia, da Cruz e da soberania de Deus! Que as verdades indiscutíveis e autênticas a nos proclamadas por Jesus Cristo, ardam em nossos corações!  

Esta é a minha oração,
Em Cristo,


Carlos Magno.

Posted in . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Carlos Magno Roque Leal . Tecnologia do Blogger.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.