BLOGS EVANGÉLICOS - VALMIR NASCIMENTO (ORG.)


Estamos na era da informação, vivemos em uma época em que tudo acontece muito rapidamente e o mundo inteiro é interligado por apenas um clique. A internet encontra em nossos dias, o ápice de sua popularidade, passou de artifício militar à privilégio dos mais abastados e hoje, está ao alcance de bilhões de pessoas, de diversas nacionalidades. Diante desse panorama, por que não utilizar a Web para a expansão e disseminação da mensagem do evangelho? É exatamente com este intuito, a meu ver, que foi desenvolvido o livro ‘Blogs Evangélicos’ da Editora Visão Cristocêntrica Publicações, cujo lançamento foi realizado durante a 15ª Consciência Cristã, realizada no ano de 2013, evento apologético realizado anualmente em minha cidade, Campina Grande-PB.
Assim como sugere o título, o tema do livro foi a Blogosfera Evangélica Brasileira. Responsável pela organização do mesmo, o teólogo Valmir Nascimento, contou com a participação de diversos colaboradores, tais como o Pr. Renato Vargens, o Pr. Geremias Couto, Norma Braga, entre outros expoentes da literatura evangélica da atualidade. 
É uma leitura indispensável, para todos aqueles que já são blogueiros cristãos, ou pretendem ser, e até mesmo para quem não tem interesse na prática da área, pois a obra é extremamente informativa, e promoverá uma boa interação sobre esta “avalanche”, que é a blogosfera em nossos dias.
O livro contém 14 capítulos, e em cada um deles um autor é responsável, pelo desenvolvimento de algum assunto, em relação à temática abordada. Na realidade o livro é um apanhado de dicas, estratégias e informações inerentes a alguém que é, ou pretende se tornar um propagador da mensagem de Cristo na internet. A cada assunto trabalhado pelos autores, que vão desde uma noção universal do surgimento dos primeiros blogs e a gênese dos blogs evangélicos, passando pela conscientização da seriedade e implicações que este serviço exige de seus realizadores, chamando à atenção para o comprometimento com a qualidade das postagens, que devem primar pela autenticidade bíblica do conteúdo exposto, levando-nos até o ponto alto da vida de um escritor, que ocorre no instante da publicação de seu próprio livro. O último capítulo é preenchido por uma entrevista com os escritores e blogueiros cristãos estadunidenses J. Richard Pearcey e Nancy Pearcey, que compartilham sobre suas diversas experiências, com a transmissão do evangelho através da WWW.
Particularmente, avaliei muito produtiva a leitura do livro, pois como sou blogueiro cristão há pouco tempo, pude sanar várias dúvidas sobre a temática, e me informar sobre a existência da União de Blogueiros Evangélicos, à qual recentemente, estive me afiliando, aprofundando assim, a minha experiência neste grande desafio, que é ser propagador da mensagem genuína de Cristo, em uma época de “tantos evangelhos”, como é a nossa.

Recomendo a leitura da obra, parabenizando a VINACC (Visão Nacional para a Consciência Cristã) pelo seu notório comprometimento com a publicação de literaturas cristãs de qualidade. Para finalizar, compartilho com vocês, uma forte citação encontrada num capítulo deste livro, escrita por Vinícius Musselman Pimentel, que é diretor do blog Voltemos ao Evangelho que a meu ver foi uma das mais tocantes, durante a leitura da obra:

"Uma espiritualidade digital que não se manifesta numa vida comunitária, é um sintoma de doença espiritual. Um crítico de plantão que gasta horas em debates pela internet, mas que não discípula ninguém em sua congregação ou não participa da adoração comunitária, deve rever suas prioridades." 

Que o nosso ministério virtual, seja apenas um prolongamento de nossa vida e ministério real, para que sejamos ferramentas coerentes e eficazes a serviço do crescimento do Reino dos Céus, e valorosos na defesa da causa do evangelho de Cristo.

É isso que oro ao Senhor neste momento,
Em Cristo,

Carlos Magno R. Leal


Posted in . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Carlos Magno Roque Leal . Tecnologia do Blogger.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.