O FOCO EVANGÉLICO DE CHARLES S. - S. LAWSON


Um dos maiores e mais proeminentes pregadores do evangelho de todos os tempos, de forma alguma poderia ficar de fora desta belíssima coletânea, desenvolvida pelo o Pastor Steven J. Lawson, nomeada de ‘Um perfil de homens piedosos, a coleção narra introdutoriamente a vida e a obra de homens, que ficaram marcados nos anais da História da Igreja, como referenciais de seriedade e comprometimento com a pregação do Evangelho genuíno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Por ser este referencial, o nome do famigerado “Príncipe dos Pregadores”, o evangelista incansável, uma das mentes mais célebres da história cristã, o inglês, nascido no condado de Essex, o pregador batista Charles Haddon Spurgeon, tem seu legado documentado nas breves páginas deste livro, lançado no ano de 2012.
                Embora fosse um habilidoso expositor, trilhou um caminho diferente de seus predecessores, tais como Martinho Lutero, Ulrich Zuínglio e João Calvino, que optaram por pregar expondo livros inteiros da Bíblia, versículo por versículo exaustivamente. Spurgeon optou por extrair suas mensagens de um livro diferente da Escritura, a cada semana, este estilo livre o destacou de outros grandes pregadores, como sendo um ‘expositor evangelístico’.
               Durante a leitura do livro, somos convidados por Lawson a mergulhar, conhecendo uma a uma as características da Exposição Evangelística do fervoroso Pastor da Capela de New Park Street, capela que ficou pequena para acomodar a quantidade imensa de pessoas que se amontoavam para ouvir as ministrações de Spurgeon, multidão que mais tarde encontrou abrigo nas monumentais dependências do famoso Tabernáculo Metropolitano, a maior casa de culto protestante de todo o mundo.
                São seis breves capítulos, onde conhecemos um pouco da história de Spurgeon, no que se fundamentavam os seus sermões e os aspectos que o tornaram um dos mais importantes e influentes pregadores da história. É entusiasmante e tocante perceber, a cada página, o amor exacerbado de Spurgeon pelas almas ainda não alcançadas, ele faz da disseminação do Evangelho o propósito e a razão única de sua existência.
                Recomendo a leitura deste livro, que é o segundo que tenho a oportunidade de ler desta maravilhosa coleção lançada pela a Editora Fiel. Foi com certeza um tempo glorioso e extremamente edificante. A leitura do mesmo se faz importante, tendo em vista a necessidade de se conhecer a vida e a história de homens, a exemplo de Spurgeon, que foram ferramentas poderosas nãos mãos do SENHOR, na proclamação do evangelho da Salvação Eterna.  
       Em uma época como a nossa, em que muitos que se dizem pregadores, têm abandonado o real motivo e já não sentem ou não levam em consideração, o grande peso da responsabilidade de se estar em um púlpito, proclamando o evangelho com seriedade, sinceridade e centralidade na Escritura, avalio o exemplo de vida de Charles Spurgeon, como extremamente motivador e inspirador.
Minha oração é para que surjam novos pregadores como Spurgeon, extremamente comprometidos com o evangelho verdadeiro, o pregando com urgência, entrega e paixão.

Até a próxima semana!

Em Cristo,

Carlos Magno R. Leal 

Posted in . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Carlos Magno Roque Leal . Tecnologia do Blogger.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.