O TEMPO

            

            O tempo de certo é uma das mais espetaculares criações de Deus. A boa convivência com o tempo é um dos desafios da humanidade. Quando somos crianças queremos que o tempo passe para que nos tornemos jovens, quando jovens desejamos a idade adulta, e na idade adulta desejamos não mais envelhecer, ou que o tempo simplesmente pare.
             E na velhice? Ah, queremos voltar a ser crianças. Entender que para tudo em nossa vida há um tempo, é um dos maiores desafios da vida, e os que conseguem tal proeza, denotam uma invejável maturidade. Tempo. Um dos maiores sonhos da ciência, além da colonização espacial, ou da comprovação de vida em outros planetas, é sem dúvida, a possibilidade de dominar o tempo, de resistir às suas inevitáveis agressões, ou ainda mais, viajar através dele. Viajar, sim viajar. Imagine se pudéssemos dar uma olhadinha, nem que fosse por alguns segundos em nosso futuro, ou voltar e consertar alguma mancada do passado seria fantástico não é mesmo? Não, não seria, pois tiraria um dos mais importantes ingredientes da vida, que é a imprevisibilidade.
            A vida só é encantadora porque é imprevisível, porque não podemos prever nem se quer o próximo segundo. Mas esta não é a mais incrível faceta, que a falta de possibilidade de dominar o tempo, ou de viajar por ele nos proporciona. A mais estupenda, é a de que, sem o domínio do tempo, não temos nenhuma outra possibilidade senão a de confiar em Deus, pois Ele é o único que conhece o nosso futuro, o único que pode viajar no tempo, pois ele mesmo criou o tempo, e para Ele não existe tempo, pois Ele sempre existiu e sempre existirá.


-  Carlos Magno 

Posted in . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Carlos Magno Roque Leal . Tecnologia do Blogger.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.